Please ReTweet

Já postei sobre o Dan Zarella por aqui, o The Original Social Media Scientist, como definido em seu blog. Pessoalmente, eu gosto dessas abordagens analíticas, acho que na cultura e no comportamento existe espaço para a engenharia e seus engenheiros culturais. Pois bem, um de seus posts mais recentes trouxe uma discussão sobre quais são as maneiras de ser mais ReTweetado:

Meu ponto favorito (além do ponto 2 que uso no título) é “pare de falar de sí mesmo“. Faz algum tempo que o Twitter modificou sua pergunta de “o que você está fazendo?” para “o que está acontecendo?”, mas parece que acabamos nos esquecendo disso ao longo do tempo. Um exercício interessante é tentar dar mais do que receber, ou seja, valorize mais os tweets dos outros do que tente criar um novo meme.

Em cima disso, a pergunta que deixo é: Será que isso serve também para as marcas? Será que elas deveriam falar menos de sí mesmas na mídia social? Um marca não poderia, por exemplo, ReTweetar outra marca que tem afinidade de público ou conteúdo? Não sei a resposta mas, independente de Tweetar ou Retweetar, aproveite os pontos acima e teste se as hipóteses do Dan estão corretas!

About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s