Flash Mob na Serra

free_hugs_wideweb__470x3230
E o Free Hugs veio parar em Caxias e pelo visto causou impacto. Vinte jovens distribuíram o caloroso gesto pelo centro da cidade e o pessoal da Rota do Sol parece ter retribuído. Acho muito bacana a ação pelo simples fato da atitude gerar reciprocidade e, se o objetivo realmente for esse, passar algo de bom para que as pessoas repassem algo de bom…

Um flash mob é uma maneira excelente de causar experiência de marca. Nós tivemos recentemente o da Pompéia em Porto Alegre, além de diversos outros mundo afora. Na minha opinião, o principal anunciante que está sendo muito feliz com sua ações é a T-Mobile.

O que é importante no FM é gerar viralização: youtube, impressos, sites do meio. Acho que se o pessoal gravasse, subisse e distribuísse o link, impactaria muito mais, mas acho que não o fizeram, ou a Zero Hora está planejando fazer um You Tube Regional e não abriu o link, já que eles foram minha fonte.

Outro fator muito importante, que na minha opinião é o mais importante, é que a ação esteja alinhada com a comunicação da marca. Imaginem o Bradesco distribuindo abraços para dizer que ele são completos, não é esse tipo de completo que eu espero deles, certo!? Mas, por exemplo, eu adoraria receber abraços de alguma ONG com propósitos dignos ou até de uma marca de roupa posicionada como o melhor algodão dos pampas, você não?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s