A comunicação do Governo

dcs

A DCS fez um anuncio se retratando sobre as acusações de que a agência teria bancado a campanha da governadora entre outros benfícios. O fato interessante é que as acusações foram feitas pela viúva do sujeito que representava o RS em Brasília, ela dizia que a DCS pagava as passagens de avião do seu marido, Marcelo Cavalcante.

(???)

Nosso querido governo vem passando por excessivas polêmicas enquanto sua comunicação. Recentemente o GAD também passou por assuntos delicados enquanto um trabalho de marca com contrato de risco para o governo. O marido da governadora, Carlos Crucius, não gostou nada do trabalho e, também, de sua falta de envolvimento nele.

Ou seja, estamos diante de um péssimo trabalho de comunicação, seja empresa pública ou privada, escândalos desse porte acentuam de forma grave a impopularidade de qualquer líder que representa uma marca. Eu acharia interessante que ela também se reportasse sobre o assunto, da mesma forma bem argumentada que a DCS fez, pois, sem querer expressar opinião política, em outros assuntos ela não é tão ruim quanto em sua comunicação.

Agora, comunicação bacana mesmo é a que foi feita pela CumminsNitro para o estado de Queensland, Australia, oferecendo o melhor trabalho do mundo. Essas novas formas é que encantam, as pessoas que não são publicitárias nem imginaram que aquilo foi uma campanha de marketing e os publicitários só puderam agraciá-los com prêmios. Link do vencedor do emprego e os premiados do One Show.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s