Oportunidade UCPel

UCPel

Dizem que problemas são oportunidades para repensarmos o que estamos fazendo e reinventarmos uma forma diferente para fazermos as mesmas coisas. Já dizia Jô Soares que “se existe tanta crise, é porque é um bom negócio”. Assim, espero ansiosamente pelo próximo anuncio da UCPel.

Espero ansiosamente pois a UCPel cometeu alguns erros de português e a comunicação atual pede uma resposta aos equívocos. Somos pessoas normais e sujeito aos erros, pois bem, nossa comunicação também deve ser de pessoas normais pra pessoas normais.

Lembrando o exemplo, foi encontrado um bug no jogo do Tiger Woods e fizeram um vídeo mostrando o erro e tirando sarro dele. A EASports fez outro vídeo dando uma resposta divertida.

A empresa de games assumiu o erro e brincou com o fato, mesmo tendo menos views no youtube, ela trabalhou a marca de uma forma muito próxima e bem posicionada, afinal, eles são uma empresa de games.

A bola está picando dentro da área e estamos na frente do goleiro. Qual seria uma resposta bacana de uma instituição de ensino pra marcar esse golo?

3 thoughts on “Oportunidade UCPel

  1. Acho que se um filho que ainda não sabe escrever direito assinasse a campanha, a UCPel se safaria. No formato de storytelling, próximas peças poderiam exagerar nos erros, até ser revelado o autor das “cartas”.

  2. Mtuio bom, afinal, qual mamãe que se importa com o erro de português do filho. O único problema que vejo é um padre aprovar essa campanha!!!

  3. Mascarar que o erro dizendo que foi proposital talvez não seja uma boa saída, porque é fato que não foi.
    Penso que a melhor forma de solucionar uma gafe como essa seja mesmo a verdade, algo como “imagina se quem se esforça tanto pode errar, então pensa quem não faz desse jeito”. Eu sou péssima redatora, mas o que quero dizer é que a mensagem a ser passada é: errei, desculpa e bola pra frente. Nesse caso realmente a emenda é bem pior que soneto.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s