Licenciamentos

            Imagem1

A dupla anunciou novos produtos para suas marcas, o Grêmio vai ser o primeiro time do mundo a ter uma linha de roupas de neoprene, ela será  fabricada pela Magic Brands, mesma empresa que faz os artigos da FreeSurf. Já o Colorado lançará uma série especial de cachaças em homenagem ao centenário. A bebida artesanal é produzida pela cachaçaria Dom Braga, de Dois Irmãos.

Bom, duas coisas me vieram à cabeça quando soube dessa notícia, Inter e Grêmio (brincadeira…). Uma, eu acho licenciamentos para times de futebol uma das melhores ferramentas de arrecadação de grana, eles praticamente não tem custo e a marca é trabalhada de diversos formatos e em diversos momentos do dia-a-dia. Além disso, o torcedor têm muito orgulho de estampar o seu time nos produtos consumidos, é interessante notar como as pessoas se identificam e advogam pela marca como se forsse sua vida e, na verdade, é… quem nunca ouviu uma história do desconhecido que infartou durante um jogo.

Duas, achei os produtos muito de acordo com a história dos times. O Inter é o clube do povo, do saci, do macaco, de quem sofre e batalha pelo clube e que se encanta pela água que passarinho não bebe. O Grêmio foi o último time do Brasil a aceitar negros, do elegante mosqueteiro, da elite e do esporte de elite. 

Mas por mais que eles estejam de acordo com a história dos seus times, os dias atuais são diferentes, gremista bebe cachaça e colorado surfa. Ou seja, se eu fosse a Magic Brands ou a Dom Braga eu pensaria em duas coisas, Inter e Grêmio.

4 thoughts on “Licenciamentos

  1. Claro! o cara ganha um público e já descartou outro… poderia vender pros dois. Acho que pros neoprenes é uma boa e pra cachaça deixa só pro povão! Dálhe clube do povo!

  2. Mas como prever se um fã do Grêmio que surfa tomaria a decisão de comprar a roupa de borracha por conter o emblema do seu time ao invés de comprar uma por ter melhor qualidade? A mesma situação com a cachaça. Acho que esses licenciamentos não tem a relevância como a de uma cuia com o logotipo dos clubes ou um avental pra churrasco ou uma capa pra celular. Minha opinião é que é um mau investimento e que não vai dar certo. A cachaça até pode dar.

    Balde derrubado

    Um bom abraço

  3. Alguém que busca alta performance, seja na roupa de borracha ou numa cachaça, talvez não se interesse mesmo por licenciamentos, mas eu acredito em uma demanda por esses produtos, ainda mais com o aval de uma fábrica consolidada por trás. Aposto que vai ter magrão com o long do Grêmio na plataforma de Atlântida esse inverno!

    Mas tenho certeza que o Grande Ricardinho não vei ser um deles!!!

    = P

  4. Eu acho que sempre é hora de expressar a paixão pelo time e sempre é hora de economizar. Se o preço do neoprene for bom, ser do Grêmio pode ser um baita diferencial contra as diversas roupas sem qualidade que tem por aí.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s