Cisne Negro

Um plesiossauro invadiu o Parque da Redenção em Porto Alegre. A ação foi feita para o 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que ocorre nos dias 3, 4 e 5 de junho, o terceiro maior evento do mundo na área em numero de participantes.

noticia30577

A ação ficou muito bacana, ela chama bastante a atenção pois remete direto ao monstro do Lago Ness escocês. Mas, na verdade, esse monstro está mais para um cisne negro na bonita campanha da GlobalComm que se ambiente no Lago Negro de Gramado, lindo cartão postal da cidade, onde cisneis pedalam pela superfície levando os palestrantes estufados de fondue:

Ela tem um estética negra mesmo, super de acordo com o meu sentimento no momento. É completamente inviável que eu consiga ir ao evento, e acho que grande parte dos publicitários gaúchos também não podem se desligar de seus trabalhos no meio da semana, talvez eu realmente não seja o público.

Jovens estudantes do mundo inteiro devem ter reservado seus lugares e aguardam ansiosos pela palestra do Neal da Naked, as dicas empreendedoras do Rony e por ter a oportunidade de conhecer a Serra Gaúcha. Outro público são os vps e diretores que buscam exercitar seu networking e ficar tão estufados como os palestrantes. Já eu, representante da classe média publicitária, funcionário de uma agência gaúcha, vou ficar em Porto Alegre. Por isso meu sentimento negro e este post desabafo, eu não veria problema algum se o Festival de Publicidade de Gramado se tornasse o maior do mundo.

3 thoughts on “Cisne Negro

  1. De acordo.
    Nunca fui a este festival. Queria ir, mas não tenho tempo e dinheiro. Além do mais, ele tem um perfil tão jovem que… parece que não vale a pena o investimento. As festinhas geralmente geram tantos comentários quanto as palestras.
    Pelo menos é a impressão que eu tenho.

  2. Muito bom! Somos a camada popular, a classe média, a base da pirâmide dos publicitários, logo, nada de fondue na quarta feira em Gramado!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s