Promessa ou comportamento

win

A rede de lojas esportivas Win fez um anúncio muito bem posicionado nesta segunda-feira. A loja, que vem fazendo bastante comunicação no estado, enfoca a performance, começando pelo nome e terminando no título da peça: Melhore ainda mais a sua performance. Então, nada mais justo do que oferecer R$50,00 de desconto aos esportistas, corredores da 26º Maratona de Porto Alegre.

Mas outra coisa a relevar é o tom exclusivista que dá o anúncio. Comparado com os leitores do caderno de esportes de Zero Hora, são poucas pessoas que correram a maratona, então, porque não fazer a promoção para qualquer pessoa que se identifique com a comunicação da Win?

Porque marca é muito mais comportamento do que promessa, eles não estão dando performance para quem compra seus tênis, mas eles efetivamente estão dando desconto para a pessoa que correu a Maratona.

Não sei se realmente tiveram esse raciocínio ou foi um anúncio de oportunidade mas, de qualquer forma, pasmem, devem ter muito mais corredores de fim-de-semana do que de segunda-feira.

Uma boa semana!

7 thoughts on “Promessa ou comportamento”

  1. O posicionamento foi muito bom, mas, tens que concordar, o lado criativo ficou péssimo hehe

  2. Porque tu não viu a vitrine anunciando preço. 24 de outubro com a Hilário…

  3. Essa marca não era a atletic shoes antes?
    Legal o anúncio, mas minha aposta é que a loja que abriu faz muito pouco tempo na nilo peçanha vai fechar em no máximo um ano ou é lavagem de dinheiro.

    P.S: Não consigo evitar os comentários ácidos.

    Aloha

  4. Ah, faça-me o favor! Esse anúncio é um lixo. Posicionamento? Comportamento? Marca? Do que vocês estão falando? É L-I-X-O. Céus…

  5. Se formos comparar com as referências gringas na qual estamos habituados a receber, sim, é um lixo! Mas se formos comparar com a nossa realidade, nos anuncios veiculados no principal jornal, nas ações do principal portal e outros meios, ele tem valor e não pode ser subestimado… eu vou perguntar se deu certo!!!

  6. Sou super aberto. Tu podes fazer um post sobre posicionamento e mostrar no que realmente tu acreditas. Manda um e-mail pra mim: betobina@hotmail.com. E podes continuar anônimo se quiseres.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s