D’Alessandro é Associação!

grenal373

D’Alessandro assume a vice-presidência da ABAP, Associação Brasileira das Agências de Publicidade. O presidente será Luiz Lara.

Pessoalmente, eu fiquei muito feliz com a notícia. O objetivo da Associação é defender os interesses das agências junto ao mercado e à indústria da comunicação. Mas, no nosso caso, é mais que isso, é defender os interesses do mercado gaúcho também.

Falo isso porque temos um nível criativo de padrão internacional, nossa mão-de-obra é barata, a estrutura em Porto Alegre é muito mais em conta do que em São Paulo, mas continuamos comunicando localmente, adaptando para grandes anunciantes ou assistindo o trabalho da Almap com a Polar. 

Por isso que nossos atletas acabam emigrando em busca de terras mais férteis. Eu tento não criar muita expectativa, mas com D’Alessandro na seleção (associação), talvez os anunciantes mandem mais olheiros pra cá.

5 thoughts on “D’Alessandro é Associação!

  1. Nosso querido Érre Ésse precisa mesmo de uma temporada no divã, uma boa análise dos seus mitos e ritos atravancadores, do jeitão “rempli de soi-memê”, dos seus transtornos de humor, bipolaridade, medos, enfim, neuras das quais nos livramos, milagrosamente, quando atravessamos o Mampituba. Mas, torço para o D`Alessandro aproveitar a oportunidade. Desejo-lhe sucesso.

  2. E será que é a competitividade de outros mercados que faz com que não exista margem para orgulho e a acomodação? Ou é esse mesmo orgulho que nos alimenta de competitividade?

  3. Beto,
    a nossa saudosa Sandra Pesavento escreveu um livro notável: Burguesia Gaúcha: Dominação do Capital e Disciplina do Trabalho – 1889/1930. A obra é a primeira parte da tese de doutourado que a professora defendeu na USP. Embora não me agrade o sabor acentuadamente ideológico do texto, “Burguesia gaúcha” põe um pouco de luz na discussão sobre as razões que acabaram plasmando na cabeça da gauchada a idéia de estado periférico e outras identidades do gênero. Mas, se vc não encontrar o livro da professora Pesavento (recomendo os sebos do Bonfim), tudo bem… Você também pode encontrar facilmente respostas para as perguntas formuladas no comentário anterior. Faça o seguinte: visite 20 empresários gaúchos de diferentes setores. Puxe uma conversa sobre marketing, vendas, comunicação, enfim, as disciplinas com as quais você lida diariamente aí na sua agência. Você provavelmente vai chegar à conclusão, se é que ainda não chegou, que o ÉrreÉsse tem uma enorme vocação pra produzir, mas não tem vocação pra vender. Faço minhas as palavras de Paulo Francis (outro saudoso brasileiro): “Estudem História, meus filhos, estudem História.” Forte abraço, Beto.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s