Linda campanha da Unisinos retratando as pessoas e o ambiente universitário como aspectos propulsores de alguma coisa maior, e não é verdade?
A gente sempre se encanta com o que uma univesidade pode nos oferecer, no caso da Unisinos, ela tem uma estrutura maravilhosa, pra tudo quanto é tipo de experimentação e atividade. Mas a campanha parte para um plano imaginário, exercitando a reflexão do que aquilo pode me agregar, no que eu me tornarei, ela toca na auto-estima, no ego.
Outro ponto interessante é a assinatura. Não existe uma linha separando a parte lúdica da parte racional/comercial, ela conversa com o narrativa e insere a Unisinos de forma suave. A mensagem entra no imaginário e fica por lá mesmo, ela realmente é um convite!
Essa campanha coloca o estudante como protagonista e a Unsinos como apenas um convite para este protagonismo. O aluno é considerado um transformador. Ele é capaz de transformar um lápis numa revolução, um caderno numa janela, e assim por siante.
Lápis = Revolução.
Achei muuuito bom!
E por que não dizer qual é a agência?
Isso é fundamental.
Lógico, Agência Escala. E aquele primeiro comment foi feito pelo sujeito que fez o planejamento da campnaha, Fernando Ribeiro.
Achei muito bacana a proposta da Unisinos. Realmente é a única campanha do segmento que se posiciona de forma diferente!