Campanha Eleitoral na Internet

Pesquisa Interativa da Rádio Guaíba. Você é favorável à liberação da campanha eleitoral pela internet?

Sim: 26%, Não: 31% e Indecisos: 43%

Eu tenho 1 consideração e 1/2 sobre o resultado dessa pesquisa.

A primeira é óbvia, as pessoas não tem a mínima ideia do que se trata uma campanha eleitoral pela internet. Por maior que seja o número de usuários brasileiros, 62,3 milhões (Ibope Nielsen Online),  apenas uma grande minoria ficou a par do que realmente foi a campanha do Obama, de que o melhor emprego do mundo era uma campanha de Queensland, estado da Austrália ou sabem do Twitter do Serra (@http://twitter.com/joseserra_)

A 1/2 consideração é que, a maioria das pessoas que disseram não, também não tem a mínima ideia do que se trata uma campanha eleitoral pela internet, e o princpal motivo é o medo do desconhecido. As pessoas podem até entender que existem redes sociais e que podemos nos comunicar através de diversas ferramentas, mas imagina ser bombardeado por políticos através delas, ou tentar entender suas propostas, já que nem conseguimos entender essas intenções via santinho.

lula

Logicamente, como publicitário, eu sou a favor da liberação, fico imaginando as possibilidades criativas e como eu adoraria trabalhar em projetos com tamanho budget e descontos barganhados, mesmo que seja para uma minoria da população. Minoria porque apenas 26% disse que sim entre 62,3 milhões de brasileiros que usam a internet, ou dizem que usam, mas na verdade não tem a mínima ideia do que se trata uma campanha eleitoral pela internet, do que foi o case do Obama, do blog do Lula, de que merda é essa de Twitter…

One thought on “Campanha Eleitoral na Internet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s