Por trás da campanha do Novo Sinal

Eu realmente fiquei chateado por ficar tanto tempo sem escrever e não foi por falta de assunto, tiveram ações bem bacanas como o Painel da Claro dos colorados e gremistas na Goethe, a ação da Unimed contra o fumo, a exposição do Correio do Povo, reformulação do caderno Donna e o Homem ideal no Twitter, entre outros. Na verdade, eu fiquei sem escrever por estar envolvido com a campanha do Novo sinal da prefeitura, na qual tenho o enorme prazer de participar e vim aqui explicar o que ela realmente significa pra mim. Para quem não viu, segue o selo e o filme:

wall_4_1024x768

Ela significa muito por duas razões. A primeira é que dessa vez não estamos vendendo um produto, uma promoção ou um serviço, mas sim uma mudança de comportamento, estamos entrando no cliente e praticamente dizendo qual o produto ele deve conceber. A estratégia não se torna limitada à propaganda e seu plano mídia, no nosso caso, a estratégia está limitada pura e simplesmente pela nossa capacidade criativa e organizacional. E, sinceramente, isso sim é que é fazer comunicação!

A outra razão é que o trabalho ultrapassa cliente, mercado ou segmento. Ele inclusive extrapola seu local de atuação, o trânsito, e respinga na consciência de cada pessoa, na forma com que nós tratamos uns aos outros, no questionamento se o jeito brasileiro de levar vantagem não é uma desvantagem. Será que o ciclo não se fecha em nós mesmos?

E para os que infelizmente não acreditam nessa mudança de comportamento, experimentem uma vez fazer o gesto ou parar antecipadamente para as pessoas que estão na faixa, é extremamente gratificante receber um olhar de reciprocidade. E aos que não querem nem tentar eu adoraria que argumentassem o por quê, se conseguirem me convencer que minhas justificativas não se sustentam, eu prometo que paro de fazer comunicação, deixo de escrever nesse blog e vou pra Rio Grande trabalhar com oceanografia.

3 thoughts on “Por trás da campanha do Novo Sinal

  1. Muito boa a iniciativa, Beto!
    Espero que dê certo.

    Trabalhar com campanhas em que o objetivo é mudar comportamento é um baita desafio, né, e acaba também se tornando muito mais prazeroso de fazer.

    Parabéns pela campanha, com destaque pro filme que tá muito afudê!

  2. Grande Beto,

    irada essa campanha, as citys tao precisando… quero vé pegar mesmo!!
    tinham que exportar pra ilha tb.. se bem que aqui as coisas são seempre mais devagar… o transito tb!

    um abrazz

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s