Circo Fellini, meio que imperdível.

300px-Casa_Boni_Fachada
Localizado na Marquês do Pombal, a casa Boni se destaca pela sua magnitude, beleza e pela escada central toda em mármore. Ela é uma típica casa burguesa do início do século XX, construída pela engenheiro Armando Boni em 1922 e o antigo lar da produtora TGD. Hoje ela é a sede do Instituto NT de cinema e vídeo, administrado pela mesma produtora, e está com uma amostra muito bacana: Circo Fellini

Circo Fellini

De 18 de setembro até 17 de novembro exibições de desenhos, fotografias, cartazes e, lógico, muitos filmes de Federico Fellini, uma dos mais importantes cineastas italianos. A campanha da mostra ficou muito legal também, com anuncio, spot e tv. Dá uma olhada no filme, também desenvolvido pela TGD, e não deixa de conferir a mostra e a Casa Boni, abre sábado, domingo e é bem pertinho do Parcão.

2 thoughts on “Circo Fellini, meio que imperdível.

  1. A famosa Casa Boni! Também muito conhecida por elementos que foram tombados em seu jardim: uma pérgola que é estruturada por pilares de concreto com capitéis jônicos e uma fonte com a bacia em azulejos portugueses em seu jardim. Para quem for conferir a exposição, não deixe de observar esses belos detalhes arquitetônicos.

  2. Pingback: Os números de 2010. Tks, Wordpress! | Café Ferrolho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s