Localizado na Marquês do Pombal, a casa Boni se destaca pela sua magnitude, beleza e pela escada central toda em mármore. Ela é uma típica casa burguesa do início do século XX, construída pela engenheiro Armando Boni em 1922 e o antigo lar da produtora TGD. Hoje ela é a sede do Instituto NT de cinema e vídeo, administrado pela mesma produtora, e está com uma amostra muito bacana: Circo Fellini
De 18 de setembro até 17 de novembro exibições de desenhos, fotografias, cartazes e, lógico, muitos filmes de Federico Fellini, uma dos mais importantes cineastas italianos. A campanha da mostra ficou muito legal também, com anuncio, spot e tv. Dá uma olhada no filme, também desenvolvido pela TGD, e não deixa de conferir a mostra e a Casa Boni, abre sábado, domingo e é bem pertinho do Parcão.
A famosa Casa Boni! Também muito conhecida por elementos que foram tombados em seu jardim: uma pérgola que é estruturada por pilares de concreto com capitéis jônicos e uma fonte com a bacia em azulejos portugueses em seu jardim. Para quem for conferir a exposição, não deixe de observar esses belos detalhes arquitetônicos.
[…] Circo Fellini, meio que imperdível. outubro, 20091 comentário 5 […]