O fardo e o fado da Oi

A Oi vem fazendo um fantástico trabalho de comunicação desde a criação da sua linda marca, e nisso incluo atributos, naming, linguagem, dentre outras formas de manifestação. Se tu entrares no site da atual agência, NBS, existem diversas peças, uma melhor do que a melhor.  Mas agora os caras extrapolaram! A Rádio Oi é uma das coisas mais Oi dos últimos meses, eu estou totalmente rendido e entregue à minha marca favorita de telefonia. Quando eu escuto a rádio, fico parecendo o cara aí de baixo:

OiFM

Mas calma coração! Vamos racionalizar! Meu celular não é Oi e acho que eu nem escolheria Oi, se pudesse! Oi? É, dizem que o sinal deles não é muito bom, inclusive, a sintonia da própria rádio é um pouco suja.  Além disso, o amiguxo-do-tio-da-minha-amiga disse que uma vez ele foi super mal atendido. Ou seja, em muitas circinstâncias, de socialnetworking em socialnetworking, produto comunica mais que propaganda.

Simples, ou não, assim.

8 thoughts on “O fardo e o fado da Oi

  1. Muito bom, tenho esse mesmo sentimento com a marca, em relaçao a comunicação e a utilização do produto! Muito bom!!!

  2. compartilho do mesmo sentimento. comunicação muito foda*, produto, sei não…
    a rádio oi de sp é foda e a da poa não deve ficar atrás. utilizam os mesmo colunistas das rádios oi pelo país e estão sendo dirigidos por marcelo ferla, que estava deixando a ipanema “ipanema” novamente.
    abrasss.
    *já ouviu o spot da própria rádio onde o blues está numa reunião de n.a.?

  3. Virei Oi faz duas semanas.
    O sinal não é bom, mas eu virei Oi pq pra mim ela comunica ser a marca mais “legal” com o cliente. Parece que eles se preocupam cmg. Fui super bem atendido num quiosque de shoping inclusive.
    Então eu acho que o sinal vai melhorar em breve.
    Era só pra declarar que as vezes a imagem supera as deficiências do produto.
    E eu tenho orgulho de ser Oi.

    Urso

  4. Eu era Brasil Telecom e agora automaticamente virei Oi.
    Acho muito legal que quando eu recebo chamadas a cobrar ao invés de escutar aquela musiquinha mt chata: “tana tanana tanana..” que pelo menos eu nem terminava de escutar e já desligava o telefone, eu recebo uma: “Oi, esta é uma chamada a cobrar.. “. Acho que acabo aceitando muito mais ligações a cobrar agora. Pior para mim e melhor para a operadora.

  5. Ouço falar que após a aquisição da Brasil Telecom, a Oi deixou de ser tão simples assim. É a marca brasileira com o maior número de ações… na Justiça. Concordo plenamente com “produto comunica mais que propaganda”. Basta lembrar do iPhone, do Wii, dos Palitos Gina e da Maizena para entender que quando o produto é realmente “bom” (lê-se bons atributos), o marketing fica intrínseco.

  6. Me ligaram da Oi com uma proposta absurda: eu falaria muito no celular praticamente de graça!!!! Mas pipoquei pela qualidade do sinal da Oi! A mulher ainda me disse: Mas a Oi pega em todo o Brasil. E eu reforcei: minha preocupação não é com a abrangência do sinal, mas com a qualidade do sinal! Se tiver algum parecer melhor com relação à Oi, além da musiquinha de chamadas a cobrar, eu ficaria feliz em economizar meu dinheiro!!

    http://tunesup.wordpress.com

  7. Pingback: Chamem de análise, reflexão, desabafo… mas não chamem de Retrospectiva! « Café Ferrolho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s