Exercício estratégico em São Paulo I

São Paulo é uma miscelânia de sorobô. Uma mistura rica, pobre e quente. Ela é a farofa do Brazil Brasil.

A criatividade flui nas relações comerciais, que podem nos fazer rir ou ficar indignados por sermos brasileiros. Eis que no meu primeiro dia, fui pegar o ônibus na Marginal, com a parada lotada e com meu notebook 17″ mais HD seagate 20cm X 10cm e cabos. Dentro do ônibus é como revezamento, sai uma pessoa, dá-se um passo. Quando chega meu momento de passar na roleta dou R$4,00 para uma passagem de R$2,70 e escuto. – Não tem troco, espera aí… Olho pra trás pra voltar…

Quando aviso que a minha parada é a próxima, ela me dá o troco e deixa eu passar. Sendo que ninguém deu dinheiro, todos usam um cartão facilmente comprado em qualquer lotérica onde você coloca crédito.

Em São Paulo os que esperam são as pessoas de fora, os turistas, gringos que são assaltados pelo olhares dos manos, na melhor das hipóteses. Então, qualquer coisa que fores fazer, não espere! Tente se informar antes sobre o melhor método. Mas se fores pego de surpresa, chega entrando, saindo, descendo ou apertando, é preferível descer na parada errada com confiança do que descer desconfiado com a pessoa errada.

3 thoughts on “Exercício estratégico em São Paulo I

  1. Pingback: Os números de 2010. Tks, Wordpress! | Café Ferrolho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s