“We see as another place to do things for people, not another place to say things to them”

Esta frase foi dita no blog da Zeus Jones quando Adrian Ho definia em uma apresentação o que era social media. Achei especial! Dizer que as redes sociais são apenas um novo meio é subestimá-las. O relacionamento intermediado por computador revolucionou a forma com que nos comunicamos e oportunizou milhares de novas possibilidades para a criação de identidade, a colaboração e a disseminação de informação. Ela é muito mais que um meio, é um fenômeno que influencia todos os outros meios e formatos.

E nessa história toda, as marcas foram pegas de surpresa porque as pessoas não querem ser suas amigas nas redes sociais, a troca não funciona mais como merchandising no Faustão. As pessoas não acreditam em propaganda, não querem propaganda e não PRECISAM de propaganda.

Mesmo que você utilize deste fato (e de forma muito criativa) para dizer que as pessoas precisam… Não! Elas não precisam!

Coloquei esse vídeo para deixar claro que amo idéias criativas como essa e acredito que meios antigos são importantes, principalmente para fazer uma ativação, lembrar uma promoção ou um super desconto do dia, mas, na minha humilde opinião, ela não pode ser mais o centro das campanhas.

Gastar toda a verba para colocar um conceito na cabeça das pessoas, por melhor que seja esse conceito, é uma coisa meio estranha se pararmos pra pensar. No seu caso, o que você faria com 200mil, 500mil ou 1 milhão de reais?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s