Who’s the king?

Na AdAge: O icônico Rei do Burguer King foi introduzido no Reino Unido com a última campanha desenvolvida pela Crispin, Porter + Bogusky. Ela terá o tagline “Taste is King” e serão feitas ações nas cidades de London, Edinburgh e Glasgow onde, apoiadas pelo Foursquare, as pessoas terão que seguir o rei para ganhar descontos. Aqui o filme:

Mas na IstoÉ Dinheiro O rei é o brasileiro Jorge Paulo Lemann. O mesmo que comprou Brahma e Antartica (AmBev), depois fez a junção com a Interbrew (InBev) até comprar a Anheuser-Burch, fabricante da Budweiser, passar a se chamar AB InBev e dominar o mercado mundial de cervejas, esse mesmo! Ele deu outra literal abocanhada e comprou o Burguer King, a segunda maior rede de fast-food do mundo, por U$4 bilhões.

Sua principal tarefa será ampliar a área de atuação do Whopper pelo mundo, principalmente pela fragilidade de possuir quase 70% das suas lojas presentes nos Estados Unidos. Por esse fator de dependência (que ficou exposto à crise americana) e talvez por fatores biológicos e gordurosos, o BK teve uma queda de 1% em seus resultados do último ano. Diferente do McDonald’s que teve um resultado positivo de mais de 11%. Praticando essa estratégia, a rede pretende abrir 500 novas lojas na América Latina.

O rei é brasileiro e, com inteligente investimento em um dos mercados consumidores mais promissores dos próximos carnavais, é bem provável que muitos seguirão o rei por aqui também. “Who’s the king?”

One thought on “Who’s the king?

  1. Que planos será que tem esse brasileiro para o BK conquistar de vez o Brasil, que provavelmente será o foco do seu investimento? Sim, porque somos o maior país da América Latina, temos o maior mercado consumidor além de ser a “bola da vez” por causa da Copa e das Olimpíadas.
    Certamente ele vai ter uma batalha BK vs. McDonald’s, e quem sairá vencedor somos nós, os consumidores de X-burgueres (principalmente pós-carnaval, se é que você me entende).
    Assim como a batalha infinita entre as operadoras de celular… acho que o mercado ganha com isso. E, consequentemente, ganharemos também alguns quilinhos extras…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s