O Facebook vai ganhar o Oscar!

Mark Zuckerberg é genial! Ele se apropriou de uma ideia que o primeiro advogado do diabo já mataria em um brainstorm e evoluiu, evoluiu e continua evoluindo… até o ponto de que nem o mais otimista poderia imaginar no que o Facebook se tornaria.

A construção de uma ideia é tudo. Criatividade todos temos um pouco e o mundo está cheio de boas ideias e intenções, mas o que realmente faz as coisas acontecerem é construção e processo. Isso, sim, é inovação e é a principal diferença entre criatividade. Escrevi um post sobre isso no blog da Gringo onde uma pesquisa detectou que a maioria dos gerentes confundia criatividade com inovação, confundia ideia com o processo.

Paradoxalmente, quanto maior se torna o Facebook, maior é o tamanho do seu “roubo”, se existiu. Na minha opinião, não existe roubo nenhum dos irmãos Winklevoss, que permanecem em tribunal. Mark soube desenvover o processo da sua startup, soube construir a ideia e torná-la gigante. E tudo isso não por dinheiro, por ciúmes ou por que ele queria se enturmar, mas porque ele gostava de contruir coisas, ele gostava de pensar como as pessoas se relacionam e pensar sobre a coisa mais interessante que existe na terra: as pessoas. Não acho justo o que ele fez com Eduardo, mas acho que antes de vilão e maldoso, ele é um cara que ama muito o que faz:

Na minha opinião 2011 é o ano do Facebook, ele passa o Orkut no Brasil e leva o Oscar de melhor filme do ano.

One thought on “O Facebook vai ganhar o Oscar!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s