Social media e adesivos de família

Eu vi tanto daqueles adesivos de família colado no carro que comecei a refletir o motivo de tamanha adesão gratuita. As pessoas pagam por aquele adesivo! Elas não ganharam nada com aquilo… Será? O propósito da coluna aqui é falar sobre mídia social e, por mais que as ideias reflitam o mesmo que outros meios, CARACA! Aquele adesivo é pura mídia social. Decidi definir quais são os pontos de intersecção.

Participação:

Quase não existe barreira de entrada, a ideia é simples e fácil de entender. Colar o adesivo no carro é tão democrático quanto beber uma Coca-cola.

As pessoas contam as próprias histórias:

Ao colar o adesivo no seu carro você está contando quem faz parte da sua rede social familiar, se você é homo ou hetero, prefere cavalo, cão, gato ou churrasco de gato, enfim, quem é a sua comunidade. Você está narrando os personagens da sua história.

Customização:

E, para os mais engajados, existem adesivos mais descolados, alguns coloridos, outros inventam personagens e tratam o tema com humor. A brincadeira evolui como as pessoas quiserem.

Confesso que esses adesivos já estão um pouco over, mas acho interessante sempre fazer uma análise desses modismos e memes que surgem, por menores ou maiores que eles sejam. Se esses adesivos fossem um trabalho de marca, eu estaria aplaudindo até agora.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s