Pesquisadores do Laboratório de Biologia Molecular Europeu descobriram marcadores genéticos encontrados no estômago de pessoas que tinham os mesmos problemas relacionados à obesidade, diarréia e outras doenças. Peer Bork, bioquímico do laboratório, disse à Revista Nature que recebia muitos e-mails de pessoas com problemas no estômago e decidiu, com outros colegas, criar uma mídia social para que pessoas com disfunções estomacais dividissem suas dietas e soluções caseiras. O projeto se chama MyMicrobes (Meus Micróbios) e tem o objetivo de servir como um estudo aberto do ecossistema intestinal humano.
Recentemente, a Nielsen publicou dados significativos de como a mídia social não para de crescer nos Estados Unidos. “Social Media is becoming increasingly mainstream. (…) there’s a need for companies to engage even more strategically in the space“ disse Radha Subramanyam, VP sênior da Nielsen em NY.
Todos percebemos o grande avanço de mídias sociais focadas em geolocalização. Desde Foursquare, passando por FoodSppoting com check-ins em refeições, GetGlue com check-ins em tvs, filmes e músicas; RunKeeper com check-ins durante a corrida, Forecast para futuros check-ins ou Paixão Nacional com check-in na paixão nacional.
Como disse Scott Heiferman, fundador do MeetUp, outra mídia social de geolocalização, em entrevista para Fast Company “Ainda tem muito pra ser inventado (…) como usar reviews, interagir com amigos, encontrar descontos, como empresas encontrarão consumidores ou como melhorar a vida das pessoas de maneira geral”. Não tem escapatória, você sempre fará parte de alguma mídia social.
Acredito em um futuro de mídia social transparente e ubiquida, mas lógico que com opções de privacidade. Com o crescimento de usuários, smartphones e suas comunidades efêmeras, a mídia social estará em todo lugar e em qualquer momento, seja na sua bunda como reflexo de beleza ou sintoma de problema intestinal.
Muito bom post, man. E muito boa a referência da rede social para pessoas com diarréia. Abraço.
hehehe… que legal que gostou, Lucas!!! Abração!!!