Que vocês se fodam!

A necessidade gera desenvolvimento. Muitas vezes sair da zona de conforto não é opção, mas eu gosto de pensar em como tentar me retirar dessa areia movediça e pular para zonas inseguras. A minha técnica é colocar-me um problema, é tentar me foder. Um exemplo de quem estava fodido é a indústria da música.

foto de Rigmarole

Ela sofreu com a internet e está mostrando exemplos de renovação a partir de seus autores, os músicos. Hoje, esses artistas são cases de social mídia e quem diria há poucos anos atrás que eles nos ensinariam como trabalhar com internet?

Snoop Dogg é um desses cases. Constantemente, posta muito conteúdo como o Double G News, os Doggisodes, promove competições de vídeos pelo Viddy, a hashtag #puffpuffpasstuesdays, posta fotos de bastidores pelo WhoSay, usa o Chill.com, plataforma que permite um grupo de pessoas assistir e interagir com o mesmo conteúdo juntos. Produções que “oferecem uma visão de sua vida pessoal e entregam conteúdo relevante” diz Seung Chung, presidente da Cashmere Agency que produz a maioria dos materiais na própria agência.

Outro artista com abordagem diferente mas que gosto muito do trabalho é a Björk . E o mais interessante é que nunca fui um grande apreciador da música dela e ainda não sou, tipo, nunca tentaria tirar uma música dela no violão, mas as suas manifestações são fantásticas, uma forma diferente de apreciar o trabalho de um músico. Seu último clip, Moon, é uma experiência de contemplação, mais próxima de um obra de arte ou um planetário. Coloque os fones, dê play em full screen e experimente concentrar-se somente no vídeo e no som:

O interessante é que essas são manifestações extremamente novas e, em grande parte, motivadas pela crise da indústria que precisava encontrar outras formas de vender seus artistas. A técnica de foder-se propositalmente estimula e motiva à criação pelo comprometimento e a disciplina.

Escreva um blog ou colabore com um semanalmente, entre em algum concurso, crie uma empresa, faça aquele trabalho de “marketing” para seu amigo, chame a responsabilidade e dê motivos que obriguem você a ter disciplina. Foda-se.

Inspirado no post da Entrepreneur.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s