O hub de blogs O Esquema fornece um dos conteúdos que mais admiro. Além do Trabalho Sujo (blog pentacampeão) outro blog que adoro é o Conector, do Gustavo Mini. Esses dias peguei um RT do Jura Craveiro (todos planners deveriam seguí-lo) sobre um texto do Gustavo com o título Google em botecos: um estrago.
O título já defende a posição reforçada no corpo do texto “discussões que ocupariam a noite inteira de especulação criativa podem acabar em poucos minutos quando alguém acha uma resposta lógica e exata na internet”.
Acho um ponto interessante mas confesso que tenho uma preferência pelo outro lado da opinião e decidi dividir para saber o que todos acham.
Conversas de boteco são grandes exercícios mentais, amplos e/ou aprofundados, onde muitas conclusões sobre a vida são tomadas. Na minha opinião, acessar ao Google nos faz evoluir o portfolio de referências das conversas, aprender mais, discutir mais e melhor.
Já tive algumas discussões de boteco sobre esse assunto e, expondo minha opinião de maneira sóbria, talvez eu leve muito à sério ou já esteja rendido para um comportamento inevitável. Infelizmente ou felizmente, nunca encontrei resposta no Google para isso.