O rinoceronte transparência

Era uma vez um rinoceronte que se chamava Transparência. Transparência estava no tenro começo de sua identidade Y, quando já medimos o mesmo tamanho que adulto mas menos as consequências do que fazemos. Ele nunca foi o mais popular entre seus amigos, como era chifrudo e gordo, chegou a sofrer bullying, mas nada que impedisse de evoluir e aproveitar as oportunidades da vida. Até que, depois de alguns anos, as oportunidades chegaram.

Começou uma nova moda que favorecia os excessos do Transparência. Aos poucos, todos queriam que ele fizesse parte do seu grupo e facilmente Transparência se tornou o cara mais popular entre os coletivos.

cartoon-rhino-8

Entretanto, como já dizia o tio da Aranha “With great power, comes great responsibility”, o rinoceronte começou a sentir na sua grossa pele uma pressão quando chegou um novo animal na floresta, o orangotango.

Por estranho que pareça, o orangotango também se chamava Transparência, afinal, no Brasil tudo que está na moda vira nome: balada Facebook, agência Viral, restaurante Tomate seco, limonada Siciliano, criança Sasha ou Davi Lucca (nome do filho do Neymar), que cresceu 1.560% o número de nomes em 2012, enfim…

O orangotango era mais jovem, gostava de Tinder, Memes & Spotfy. Não tinha medo de dizer o que pensava ou de dar boas risadas de sí mesmo. O rinoceronte ficou com inveja e disse que iria provar que ele era o mais legal, já o orangotango dizia que não queria ser cool, mas fazer coisas que fossem legais pra galera da mata.

Em uma ocasião em que o orangotango fazia um som, o rinoceronte trouxe uma super banda pra tocar e, lógico, todos curtiram. No dia seguinte, alguns falavam da banda, outros continuavam fazendo som com orangotango, mas ninguém falava muito do rinoceronte.

Outro momento, rinoceronte teve uma ideia e conseguiu que o rei da floresta dissesse que a sua banana era a melhor da floresta, todos comeram banana naquele dia, mas nos dias seguintes seguiram o orangotango, que sempre ia mata a dentro para encontrar a fruta mais doce que existe.

O rinoceronte bem que tentava, fazia grandes promessas e tinha grandes ideiais mas, no final das contas, as pequenas ideias do orangotango é que atraiam e admiravam os animais da mata.

Passou um tempo e o rinoceronte Transparência teve um filho. Para manter sua linhagem e pensando no seu futuro, chamou ele de Inovação.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s